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COMO APLICAR A METODOLOGIA DE POSTS EM ÁUDIO

Entenda a importância do Audio Marketing na era do conteúdo digital e aprenda como usá-lo em seu site, blog e redes sociais

COMO APLICAR A METODOLOGIA DE POSTS EM ÁUDIO
Catiane Zanotto
Catiane Zanotto
Marketing Digital
17/10/2018 08:10h
355 views
5 minutos
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A maioria das pessoas ouve suas músicas, audiolivros e podcasts favoritos enquanto dirige. É seguro dizer que o conteúdo em áudio não é apenas uma grande parte de nossas vidas, mas uma ocorrência natural. Tanto que o Audio Marketing atualmente faz parte das estratégias de Marketing de Conteúdo de muitas marcas.

Desde tempos imemoriais, as pessoas confiam na palavra falada para comunicação e aprendizagem.

As pessoas estão mais ocupadas do que nunca, por isso o conteúdo em áudio acaba sendo uma maneira convidativa de consumir conteúdo enquanto fazem multitarefas.

O Audio Marketing também pode impactar a persona de uma empresa, tornando-os lucrativos para os profissionais de marketing. Leia mais... 

O conteúdo em áudio nos afeta de quatro maneiras:

Fisiologicamente: Os sons influenciam diretamente o seu corpo, aumentando a frequência cardíaca, estimulando a secreção de vários hormônios, etc.

Psicologicamente: Os sons influenciam as emoções, dependendo de vários estímulos. A música é o mais poderoso acionador de áudio emocional, permitindo que os ouvintes relaxem e iluminem seu humor, por exemplo.

Cognitivamente: Ruídos desagradáveis ​​podem interferir na nossa concentração, resultando em menor produtividade. Ruídos de fundo impedem a compreensão de mensagens transmitidas. Assim como os sons harmônicos ajudam na concentração..

Comportamental: este aspecto é essencial, permitindo-nos criar sons e comunicar mensagens de áudio que incitam os clientes a seguir os nossos conselhos.

Nesse contexto, a metodologia de posts em áudio chegou às estratégias de Marketing de Conteúdo justamente para facilitar e estimular o engajamento dos leitores. A estratégia é baseada no valor gerado ao usuário final, que não deixa de consumir conteúdo do seu interesse por falta de tempo ou disposição para ler, pois pode ouvir o que deseja e quando quiser.

A seguir, vamos detalhar como implementar essa metodologia na sua estratégia de conteúdo.

A metodologia é baseada em conteúdos pré-existentes: os posts em áudio nascem de textos estruturados, em sua grande maioria, artigos de blog. Entenda o processo:

1º Transformação

A lógica é replicar o mesmo conteúdo em um novo formato, ou seja, não se cria um conteúdo novo, apenas se adapta o formato de texto para o de áudio. E assim como temos especialistas em produção de texto para o Marketing de Conteúdo, procure pessoas com experiência na gravação de posts em áudio.

2º Publicação

 Embora existam inúmeras maneiras de publicar um áudio na internet, o ideal é buscar uma plataforma de áudio adequada e preparada para sua estratégia digital. Se você usa o RD Station Marketing, por exemplo, procure por plataformas que tenham integração com o software, como o Vooozer. Assim você complementa e fortalece sua estratégia.

3º Acompanhamento de Resultados

Como todos nós sabemos, a era do Marketing sem medição de resultados ficou para trás. Por isso, procure plataformas de áudio que tenham dashboard e relatórios detalhados. Isso fará toda diferença no acompanhamento de resultados, otimização de estratégia e cálculo de ROI. Saiba mais...

Imagine que você já possua blog posts bem ranqueados e recebendo tráfego rotineiramente. Adicionar posts em áudio a esses conteúdo significaria poder converter parte do volume de visitantes em novos Leads.

Além disso, os resultados de engajamento são acelerados, pois já existe um fluxo de usuários na página, o que aumenta a possibilidade de conversão de visitantes em Leads diretamente do site. Tem gente que gosta de eBook, tem gente que gosta de Quiz e tem gente que poderia converter somente para ouvir um blog post no formato áudio.

Lembrando que, no caso de tráfego orgânico do próprio artigo, a pessoa chegou ao conteúdo que estava buscando e, por isso, tem mais chances de converter. Diferente de fazer uma oferta ativa ao usuário, no estilo “Baixe o material XPTO”, que talvez o visitante nem tenha interesse. É um investimento em ganhos orgânicos, algo importantíssimo para a longevidade do seu negócio na internet.

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