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O Mundo do Marketing Mudou, Você Mudou Com Ele?

Saiba tudo sobre o Inbound Marketing ou Marketing digital também conhecido como novo marketing

O Mundo do Marketing Mudou, Você Mudou Com Ele?
Marcos Moreira
Marcos Moreira
Marketing Digital
25/07/2017 08:07h
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5 minutos
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Os consumidores estão cada vez mais exigentes e conscientes do que gostam e querem para a sua vida. As mudanças nesse comportamento de consumo exigem alterações também na forma de vender um produto. Não basta mais, hoje, apenas enviar uma propaganda. É preciso mostrar para o potencial cliente os benefícios que aquela compra lhe dará, ou seja, oferecer informações para que ele conclua que adquirir determinado produto vai realmente melhorar a sua vida. E então atrair a sua atenção para uma determinada marca.

Quem já enxergou essa nova forma de consumo está apostando no Inbound Marketing e colhendo bons resultados. O princípio básico do inbound é educar o consumidor e atrair voluntariamente potenciais clientes para o site da empresa. Dando informações relevantes sobre um assunto de interesse da pessoa, você aumenta muito as chances de ela voltar para o seu site, acreditar na sua marca e comprar o que você tem para vender.

A grande diferença do inbound para o marketing mais conhecido das pessoas é quem percorre o caminho entre marca e cliente. No modelo tradicional, a marca vai até o consumidor. No inbound, é o inverso. Por meio de técnicas e produção de conteúdo relevante, o consumidor é atraído e vai em direção à marca.

Além disso, a internet está tão disseminada atualmente, que agir por meio dela é uma forma bastante eficiente de chegar nas pessoas. O inbound trabalha totalmente dentro da rede e, por isso, pode oferecer às empresas um sistema completo de métricas. Você sabe quem chegou no seu site, como navegou por lá e quando essa pessoa está pronta para ser abordada pelo seu departamento comercial. Nada de perder tempo chegando em consumidores que não têm interesse naquele produto. Com um inbound bem feito, a sua equipe de vendedores chegará em quem realmente é um potencial cliente. E na hora certa!

Olhando para o poder da rede, das métricas e do interesse das pessoas em conteúdo de qualidade, as empresas mais inovadoras já estão usando o inbound marketing como uma das suas principais ações. Gigantes da internet como Google e Facebook estão ganhando muito dinheiro a partir de informações que possuem sobre o comportamento das pessoas na internet. Quem investe em anúncios na rede já sabe que o nível de direcionamento é bastante específico, possibilitando que você envie uma propaganda para quem você sabe que tem interesse naquele assunto. No inbound, depois que você atrai a pessoa para o seu site, o nível de conhecimento que você ganha sobre ela é enorme e faz diferença na forma e no momento de abordá-la. Os resultados são surpreendentes.

Entrando no mundo do Inbound Marketing, você vai ver as suas vendas crescerem. No mundo de hoje, você não precisa mais chegar ao maior número de pessoas, você precisa, sim, é chegar nas pessoas certas. Identificá-las pra você é o nosso trabalho.

Para conhecer mais a fundo essa incrível metodologia e entender o que os novos consumidores estão buscando, baixe o seguinte e-Book!

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