Assine nosso Blog sobre Marketing Digital
Clique no botão ao lado para realizar sua assinatura agora...

TOP 10 - Melhores Sites com imagens gratuitas para uso profissional

O que é que os sites, blogs, e-books, apresentações e publicações nas mídias sociais têm em comum?

TOP 10 - Melhores Sites com imagens gratuitas para uso profissional
Marcos Moreira
Marcos Moreira
Marketing Digital
04/02/2020 17:02h
18458 views
5 minutos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Imagens livres para serem utilizadas em projetos web e gráficos sem direitos autorais e de forma 100% gratuita!

O que é que os sites, blogs, e-books, apresentações e publicações nas mídias sociais têm em comum?

Todos eles exigem imagens (bem, os envolventes pelo menos).

Uma das partes mais difíceis de um web designer, designer gráfico, marketeiro digital e pessoal do marketing das empresas é encontrar imagens de alta resolução para usarem em suas campanhas publicitárias. Grande parte das imagens que se encontra já estão ultrapassadas, e além disso também custam dinheiro. Felizmente há uma crescente quantidade de sites aparecendo que oferecem imagens livres, e alguns deles são muito interessantes.

Aqui está uma lista com 12 sites gratuitos de imagens vale a pena conferir:

Canva é o meu favorito. Você terá acesso a uma biblioteca com mais de 1 milhão de ilustrações e imagens profissionais, que permitirá a criação de designs de alta qualidade em poucos minutos com comandos simples como arrastar e soltar.

Unsplash é o meu segundo favorito. Possui uma coleção de imagens livres de alta resolução, e ainda uma extensão do navegador Google Chrome encontrada Chrome Web Store que te brinda com uma nova imagem a cada nova aba aberta, por isso há quase sempre algo novo para escolher.

Pikwizard possui fotografias de ação grátis em alta qualidade. Biblioteca impressionante de mais de 1 milhão de imagens e vídeos. Royalty gratuito e seguro para uso comercial, sem necessidade de atribuição. 

Gratisography apresenta imagens livres de alta resolução tiradas por Ryan McGuire. Novas fotos são adicionados semanalmente, e todas estão livres de restrições de direitos autorais. Há muitas imagens peculiares de pessoas e animais aqui, mas também alguns clicks ao ar livre agradáveis.

Splitshire é uma coleção livres de fotos tiradas por Daniel Nanescu, atualizado quase diariamente.Este site apresenta mais fotos de pessoas e objetos do que paisagens e elementos da natureza.

New Old Stock apresenta fotos antigas de arquivos públicos, e são livres de restrições de direitos autorais conhecidos. O que eu gosto sobre Old novo Stock é que a maioria das fotos tem uma descrição abaixo do local onde a foto foi tirada, ou o que é, contendo uma breve descrição sobre a imagem.

PicJumbo é uma coleção de fotos grátis para obras comerciais e pessoais. Novas fotos são adicionados diariamente a partir de uma variedade de categorias, incluindo abstrato, casamentos, natureza, alimentos, tecnologia e também categorias sazonais, como Natal.

Life of Pix - criada pela agência de publicidade Leeroy em Montreal, oferece gratuitamente fotos de alta resolução, sem restrições de direitos autorais. Novas fotos são adicionadas ao semanal site.

Negative Space  -  são 20 novas fotos livres de alta resolução a cada segunda-feira. Você pode procurar fotos e classificá-las por categoria, cores e etc. Esse site também possui uma galeria de vídeos livres para uso comercial.

Superfamous Studios , o estúdio do designer de interação holandês Folkert Gorter, permite que você use as fotos contanto que o crédito da imagem seja informado. O site apresenta muitas fotos aéreas e paisagens. (Além disso, o legal é o fundo do caleidoscópio em sua homepage?)

IM Free - é uma coleção e curadoria de recursos de web design gratuitos, todos para uso comercial.Algumas coleções incluem modelos, negócios, pessoas, esportes, natureza, transporte, arquitectura da cidade e muito mais. Bem legal vale conferir!

Pixabay - uma coleção com mais de 630.000 fotos grátis, vetores e ilustrações de arte. Todas as imagens e vídeos no Pixabay são liberados livre de direitos autorais sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir, e usá-las livremente de qualquer maneira que você deseje, mesmo em aplicações comerciais.

Como sempre gosto de entregar mais do que o esperado segue mais 3 bancos de images gratuitas para você, além dos 12 acima citados!

Public Domain Pictures

RGB Stock

Death To The Stock Photo

Quais são os seus favoritos? Deixe-nos saber em um comentário!

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui: