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10 motivos pelos quais você deve investir em Marketing de Conteúdo

Faça sua empresa crescer no meio digital

10 motivos pelos quais você deve investir em Marketing de Conteúdo
Léo Dom
Léo Dom
Marketing Digital
08/08/2018 08:08h
75 views
5 minutos
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Marketing de Conteúdo é um tema que tem ganhado muita visibilidade no mercado brasileiro atual, especialmente quando o assunto tem a ver com as vendas online, e-commerce, produtos digitais ou com estratégias de Marketing Digital.

O Marketing de Conteúdo, conhecido também como Content Marketing, envolve todo o processo de planejamento, criação e compartilhamento de conteúdo que tenha como foco o usuário enquanto cliente potencial. Entenda-se como conteúdo: artigos, posts, notícias, e-books, vídeos, casos de sucesso, entrevistas, guias, imagens, infográficos, webinars, eventos e diversas outras formas de se propagar informação.

O objetivo central dessa estratégia de marketing é posicionar uma marca como referência de mercado com base no que ela entende e tem de melhor: seu conteúdo e o relacionamento que ele pode gerar. E, para isso, o Content Marketing age engajando o público-alvo por meio da criação e divulgação de materiais relevantes que atraem, envolvem e geram valor para os usuários, que passam a ter uma percepção positiva da marca no mercado, gerando assim os resultados desejados. É preciso entender conteúdo como informação que agrega valor ao leitor. Trata-se de um trabalho de relacionamento entre marca e público.

Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios.

É importante saber: Marketing de Conteúdo não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam.

Confira agora 10 motivos para você investir em Marketing de Conteúdo:

1-Aumenta o tráfego do seu site
Produzir conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google

2-Gera brand awareness (Consciência de marca)
As pessoas possuem maior propensão a comprar marcas que lhes são familiares e que lhes agradam.

3-Aumenta o engajamento com a marca
O engajamento busca construir um relacionamento próximo e constante com uma audiência mais seletiva.

4-Educa o mercado
Produzir conteúdo de qualidade que responde as dúvidas dos clientes e os ensina tudo que precisam saber para tomar a decisão de compra gera confiança e resultados.

5-Gera vendas
Focar sua produção de conteúdo para guiar os leads por todo o processo de compra e prepará-los para a tomada de decisão.

6-Impulsiona a geração de leads
Gerar leads é o objetivo principal da maioria das empresas brasileiras! E algumas delas já estão conseguindo 3,2 vezes mais leads fazendo Marketing de Conteúdo.

7-Aumenta o lifetime-value
Lifetime-value (LTV) é o valor total que um cliente gasta em sua empresa como um todo. Por exemplo: se seus clientes compram em média duas vezes um produto de R$50,00, o seu LTV é de R$100,00.

Todo dono de empresa sabe que é mais barato vender de novo para um cliente atual do que trazer um novo cliente

Você pode usar vários tipos de conteúdo no pós-venda, como newsletters exclusivas para clientes, para oferecer novos produtos ou descontos em sua loja.

8-Reduz o Custo de Aquisição de Clientes
O CAC, Custo de Aquisição de Clientes, é uma métrica que aponta o valor que você investe nas áreas de Marketing e Vendas para conseguir um novo cliente.

Com uma estratégia de Marketing de Conteúdo você reduz o CAC fornecendo materiais que acabam com as dúvidas dos clientes na hora da compra e munindo seu time de vendas com e-books, webinars e outros conteúdos que podem diminuir o processo de vendas.

9-Conteúdo é indispensável para o Inbound Marketing
O Inbound Marketing é a melhor ferramenta para gerar Leads que existe. A ideia de empoderar o leitor e criar canais de comunicação que facilitem o relacionamento entre marca e clientes é indispensável para o sucesso.

Novamente, o conteúdo entra como uma tática muito relevante dentro do Inbound Marketing. Grande parte da automação dentro do Inbound consiste em enviar o conteúdo certo, na hora certa e para a pessoa certa.

É importante saberInbound Marketing é a principal estratégia de Marketing Digital da atualidade. E, dentro dele, está o Marketing de Conteúdo. Saiba mais...

10-Custa muito menos do que você imagina
É preciso falar que começar a fazer content marketing é relativamente barato. Você precisa de um domínio, um blog e conteúdo!

Você pode começar a criar esses materiais internamente, contando com a ajuda dos seus colaboradores e criando um planejamento básico de conteúdo.

Basicamente, isso é o que você precisa para iniciar uma estratégia e começar a fazer marketing de conteúdo na sua empresa. Porém, para dar o próximo passo e levar a sua estratégia para o próximo nível, contar com um parceiro especializado é uma excelente ideia.

Vimos neste artigo 10 motivos pelos quais você deve investir em marketing de conteúdo.

Mas para que você alcance o sucesso desejado, é necessário elaborar uma estratégia bem definida, organizada e estruturada para gerar resultados.

Marketing de Conteúdo, em geral, é um trabalho em três etapas: planejamento, execução e mensuração.

E podemos lhe ajudar nessas etapas.

Investir na criação de conteúdo relevante é uma tendência de todos mercados e de todos os segmentos.

Todas as empresas podem se beneficiar do Marketing de Conteúdo!

E você, já investe em marketing de conteúdo? O que você acha dessa estratégia?

Compartilhe conosco!

Até a próxima semana.

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Fontes:Marketing de Conteúdo – Como fazer sua empresa decolar no meio digital por Nancy Assad - Editora Gen | Atlas
https://marketingdeconteudo.com/marketing-de-conteudo/ 
https://resultadosdigitais.com.br/marketing-de-conteudo/

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