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Guia básico do AdWords

Confira passo a passo o que é o AdWords, como funciona AdWords e como montar uma campanha eficiente

Guia básico do AdWords
Marcos Moreira
Marcos Moreira
Marketing Digital
16/05/2018 08:05h
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7 minutos
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Se você está procurando aumentar as oportunidades de venda de sua empresa, já deve ter considerado realizar um anúncio na rede de pesquisa mais utilizada no mundo, o Google. Pois a possibilidade que o Google oferece em exibir anúncios para usuários que estão ativamente procurando por algo, é uma proposta bem tentadora.

E para isso você deverá entender alguns conceitos básicos de como a plataforma de anúncios “Google AdWords” funciona e como criar campanhas rentáveis com ele.

Neste artigo você verá de uma forma simples e resumida o que você precisa saber sobre o Google AdWords.

O que é Google AdWords?

O AdWords nada mais é que a principal plataforma de publicidade do Google. Onde representa cerca de 96% dos quase 37,9 Bilhões de dólares que a empresa faturou em 2011. Ao realizar uma busca, anúncios são exibidos em forma de links patrocinados, seja por smartphones, tablets ou computadores.

Anúncios são exibidos principalmente nos resultados das pesquisas feitas por usuários, onde “palavras-chaves” da pesquisa serão relacionadas ao anúncio.

Por que anunciar usando o Google AdWords?

A grande vantagem do Google Adwords é o retorno rápido e eficiente do investimento. Isso devido à grande eficiência em mostrar ao usuário o anúncio exato e no momento exato, pelo que ele está procurando, o que significa que as chances de realizar uma conversão são muito grandes.

Em geral, a estimativa de conversão depende de cliente para cliente e o tipo de campanha que será realizado. Mas por exemplo se a cada 20 cliques, apenas um cliente tiver realizado a conversão, a campanha já terá ficado rentável. Se estiver pagando, por exemplo, R$ 0,10 por clique, terá pago apenas R$ 2,00 para conquistar um novo cliente. É muito barato! Nenhum veículo de mídia tradicional consegue trazer tanto retorno com tão pouco investimento.

Como funciona a ferramenta?

É muito importante para aumentar suas chances de conseguir resultados, que você conheça, as funcionalidades e como o Google AdWords cria e publica os anúncios.

Com isso você poderá de forma estratégica e prática, tornar suas campanhas bem direcionadas e com um baixo custo.

Como o Google AdWords determina a posição do meu anúncio?

Toda vez que é realizado uma pesquisa no Google, é realizado uma espécie de “leilão” pela palavra-chave utilizado na pesquisa. Este “leilão” determinará quais anúncios serão exibidos, e em qual ordem será exibido no resultado da busca. Mas esse “leilão” não se trata de quem der o maior lance que ganha.

Todos os anúncios são classificados com base na classificação do anúncio (Ad Rank), que é determinado de acordo com o lance máximo de CPC(Custo Por Clique) e Índice de Qualidade.

Isso significa que mesmo que seu lance pela palavra-chave for menor que seu concorrente e seu índice de qualidade for maior que o do concorrente, seu anúncio ainda poderá conquistar uma posição de maior destaque por um preço menor.

POSIÇÃO DO ANÚNCIO = (CPC) x (Índice de Qualidade Da Palavra-Chave)

A Estrutura do Google Adwords

Começar a anunciar é mais fácil que você imagina. A plataforma do Google é altamente intuitiva, permitindo assim um fácil aprendizado e utilização. Porém é necessário conhecer e entender o funcionamento de sua estrutura visando obter o melhor resultado da ferramenta.

O AdWords pode se dizer que tem uma estrutura hierárquica que é separado em: Conta, campanha, grupos de anúncios e palavras-chaves.

Em nível da conta, definimos as permissões de acesso à conta, senha e informações de faturamento. Além é claro de poder vincular ferramentas como o Google Analytics.

No nível de campanha, é definido o orçamento, o tipo de pesquisa em que a campanha se enquadra, locais, idiomas, redes e dispositivos em que será mostrada.

Em grupo de anúncios será definido como será mostrado o seu anúncio, podendo ser criado diversos anúncios segmentados para determinados tipos de públicos.

No painel palavras-chaves será listada todas as palavras que estará ligado ao seu anúncio, palavras que o usuário utilizara para chegar ao seu anúncio.

Como fazer um anúncio?

Para você que está iniciando nesse mundo de marketing digital e quer construir campanhas de anúncio no Google AdWords, conhecimento é a melhor forma para a realização de uma boa campanha e para isso preparamos um Ebook especialmente para você.

Nele você encontrará um passo a passo, para a criação de uma campanha bem-sucedida. São sete passos para colocar uma campanha efetiva no ar. E para ­facilitar o trabalho, desenvolvemos uma planilha de criação de campanha que ­acompanha este guia.

Geração de Leads com o Google Adwords

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