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Consultoria em Marketing Digital de Resultados

Amplie seus negócios na Web com Marketing Digital

Consultoria em Marketing Digital de Resultados
Marcos Moreira
Marcos Moreira
Marketing Digital
23/11/2016 16:11h
681 views
8 minutos
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A Consultoria Digital vai te ajudar a compreender o que você realmente precisa para alavancar seus negócios na Web!

No ambiente de negócios acelerado de hoje, a única constante é a mudança. Independentemente de quão meticuloso o processo de planejamento é, a realidade do dia a dia pode mudar o sentido das coisas "as abóboras vão se ajustando ao andar da carruagem".

Eu não estou dizendo que um processo de planejamento anual rigoroso é uma má ideia. No entanto, se você não está constantemente revendo as circunstâncias e adaptando seu plano nesse sentido, você estará condenado ao fracasso. 

Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que na prática do Inbound Marketing. Há tipicamente três etapas na evolução de uma campanha de Inbound Marketing bem-sucedida:

Fase 1 - aumentar o tráfego para o seu site

Fase 2 - converter os visitantes do site em leads

Fase 3 - converter leads em clientes 

Onde você está neste processo determina quais táticas você deve aplicar para chegar ao seu objetivo final - gerando mais receita. Aqui estão alguns pensamentos sobre como estruturar um plano flexível e como fazer uma iteração para maximizar os resultados. A estrutura para um plano de Inbound Marketing flexível.  

Planejamento Anual 

Como mencionado acima, recomendamos o desenvolvimento de um plano de 12 meses que define os elementos que permanecerão relativamente constantes. Estes incluem:

A mensagem. Nós sempre começamos com um exercício para definir sua teoria de valor único - a resposta para a pergunta: 

"Por que um prospect compraria de mim, à luz de todas as outras opções disponíveis, incluindo fazer nada?" 

Isso é algo que você deve ter bem definido. Sua proposta de valor único deve ser uma constante que só muda como uma resposta a uma mudança dramática nas circunstâncias. 

O público alvo. Para as pequenas e médias empresas, é altamente recomendável visar nichos. Concentrar-se em nichos permitirá que as mesmas desenvolvam uma reputação de marca positiva rapidamente, onde elas terão uma vantagem sobre a concorrência. 

Mais uma vez, a escolha de um nicho (ou nichos) deve ser feito com muita atenção e só mudá-lo em circunstâncias raras, como a inserção de um novo mercado. 

Os objetivos. Enquanto estes podem mudar devido às circunstâncias do mercado, recomendamos a definição de objetivos focados para o tráfego do site, geração de leads (visitantes interessados em seu produto ou serviço) e captação de clientes. 

Essas metas raramente vão mudar; O que muda são as estratégias que você deverá empregar para alcançá-las. Este planejamento anual deverá possibilitar visualizar em alto nível o que você quer alcançar com o seu programa de Inbound Marketing e como você vai chegar lá.

Dividir para conquistar: planejamento de 90 dias

A maioria dos nossos clientes operam em um ciclo de planejamento de 90 dias. Cada ciclo de planejamento de 90 dias define estratégias e metas que determinam marcos no caminho para alcançar seus objetivos de 12 meses. 

Aqui está o exemplo de um planejamento de 90 dias para uma empresa que está começando com Inbound Marketing. 

Enquanto a meta da empresa é gerar R$ 1.000.000 em receitas resultantes de Inbound Marketing e não há tráfego vindo para o website para produzir essa quantidade de receitas. O objetivo de 90 dias desta empresa poderia ser o de aumentar as visitas do Web site de 500 para 2.000 visitantes únicos por mês. 

Algumas das táticas que esta empresa poderá empregar para chegar ao seu marco de 2.000 visitas mensais no site pode ser: O desenvolvimento de uma lista de palavras-chave (Keywords) que os compradores utilizam na busca de soluções para os problemas que esta empresa tem a capacidade de solucionar. 

Criação de conteúdo qualificado (principalmente publicações de blog), que irá responder às perguntas que esses compradores têm quando procuraram soluções para seus problemas. 

Promoção de conteúdos de forma agressiva em mídias sociais e através de e-mail marketing. Caso o empresário não esteja disposto a esperar por ligações e clientes para desenvolver organicamente, a empresa deve cria ofertas de conteúdo Premium (iscas digitais) para trocar pelas informações de contato desses compradores e distribui-las pelos canais de atração e no site. 

A empresa estimula os resultados de geração de leads, usando a força de atração das mídias sociais, blog, youtube e mídias pagas como Facebook Ads, LinkedinAds, Google Adwords, Links patrocinados e publicações em meio impresso. 

Se esta empresa já têm uma boa quantidade de tráfego no site e deseja se concentrar na geração de leads, a estratégia seria bem diferente. 

Realizar uma pesquisa com base nos comentários do mercado (focar no nicho) - 30 dias avaliação analítica. 

A ideia de uma revisão analítica de 30 dias é para ver o que está funcionando e o que não. Declara-se então simplesmente, que estratégia de 90 dias deverá ser ajustada para fazer mais do que está funcionando e menos do que não. 

Aqui estão alguns exemplos de como o plano de 90 dias descrito acima pode ser modificado com base nessa análise: A análise do desempenho de posts em termos de geração de tráfego e leads mostra que certos tópicos e palavras-chave são mais bem-sucedidas do que outras. 

A empresa decide produzir mais conteúdo em torno desses tópicos e palavras-chave nos próximos 30 dias. 

A empresa analisa o desempenho do seu e-mail marketing em comparação com referências anteriores. Verifica que as taxas de abertura estão de acordo, mas os clicks nas chamadas à ação (call to actions) não estão ocorrendo. 

A empresa encurta o comprimento do e-mail e experimenta modelos (botões) diferentes na chamada à ação deixando menos espaço para distrações. O famoso teste A/B do layout. 

A empresa avalia seus esforços de publicidade para ver quais modelos foram mais eficazes e concentra a estratégia nessas variações.

A empresa vê que o tráfego do site está melhorando e decide começar a se concentrar mais em estratégias para geração de leads.

Esta avaliação de 30 dias deverá levar em conta as mudanças no mercado e como os concorrentes estão atuando para otimizar seus resultados.Deixe seu comentário, se gostou compartilhe e indique aos seus amigos.

Logo abaixo estamos disponibilizando gratuitamente um E-book completo, com uma planilha auxiliar em Excel para você realizar seu Planejamento Anual de Marketing Digital.

Mãos a obra e bons resultados. Precisando de auxilio entre em contato, estaremos prontos para ajudá-lo!Receber seu e-BOOK

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