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A proteção necessária para o seu Home Office e dos seus funcionários

Você já pensou que a proteção dos dados da sua empresa esta relacionada a segurança da rede onde esses dados trafegam

A proteção necessária para o seu Home Office e dos seus funcionários
Marcos Moreira
Marcos Moreira
Marketing Digital
19/05/2020 07:05h
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5 minutos
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As empresas devem considerar as consequências de trabalhar em casa em termos de acesso aos sistemas, acesso à infraestrutura interna de TI, custos de largura de banda e repatriação de dados.

O que isso significa, basicamente, é que, quando seu funcionário acessa seus dados e/ou bancos de dados remotamente, aumenta o risco de exposição e vazamento de dados.

Embora em horários normais o risco seja apenas entre o servidor, a rede interna e a máquina do usuário final, o trabalho externo adiciona Internet pública, redes locais e sistemas de segurança de nível de consumidor ao conjunto de riscos.

Aqui estão algumas das abordagens a serem adotadas para minimizar esses riscos.

Forneça uma VPN aos funcionários

É mais do que necessário ter uma VPN para Windows PC ou para Mac ligada a todo momento e por todos os funcionários que estão em Home Office; para garantir a criptografia de todos os dados que transitam do computador do funcionários pela internet pública até o servidor da empresa e vice-versa.

Ensine os conhecimentos básicos de segurança

As pessoas que trabalham em casa devem receber conselhos básicos de segurança: cuidado com os e-mails de phishing, para evitar o uso de Wi-Fi público, para garantir que os roteadores Wi-Fi domésticos sejam suficientemente seguros e para verificar a segurança dos dispositivos que eles usam para obter o trabalho devidamente feito.

É provável que as tentativas de subverter a segurança usando ataques de phishing aumentem neste momento.

Verifique se o software está atualizado

Incentive suas equipes a atualizar seus softwares para a versão mais recente suportada pela política de segurança da empresa. Ative a atualização automática em todos os seus dispositivos.

Incentivar o uso de serviços em nuvem (seguros, aprovados)

Uma maneira de proteger os pontos finais do funcionário é garantir que suas informações confidenciais não sejam armazenadas localmente.

O armazenamento de conteúdo deve ser baseado na nuvem, sempre que possível, e os funcionários devem ser incentivados a usar aplicativos baseados na nuvem (como o Office 365). Também é importante que todos os serviços de armazenamento em nuvem de terceiros usados ​​sejam verificados por suas equipes de segurança.

Nota: Isso é particularmente importante se sua empresa exigir o uso de dados pessoais críticos.

A proteção necessária para o seu Home Office e dos seus funcionários

Redefina as senhas padrão do roteador Wi-Fi

Nem todos os funcionários redefinem a senha padrão do roteador Wi-Fi.

Se você possui uma equipe de suporte de TI, fornecer orientações por telefone para proteger roteadores domésticos deve se tornar uma prioridade. Você não deseja que suas informações sejam interceptadas pelo Homem no Meio (Man-In-The-Middle).

Você também pode precisar fazer acordos para pagar pelo excesso de largura de banda usado, pois nem todas as conexões de banda larga são iguais. Os funcionários devem ser instruídos a evitar o Wi-Fi público, embora isso seja um pouco mais seguro se usado com uma VPN.

Backups obrigatórios

Será útil garantir que os serviços de backup online sejam usados, se disponíveis.

Caso contrário, os funcionários devem ser incentivados a usar unidades externas para fazer backup de computadores. Se você usa um serviço de gerenciamento de dispositivo móvel (MDM) ou gerenciamento de mobilidade corporativa (EMM), é possível que você consiga iniciar backups automatizados por meio do console de gerenciamento do sistema.

Desenvolva planos de contingência agora

Triagem de suas equipes. Assegure-se de que as responsabilidades de gerenciamento sejam compartilhadas entre as equipes e instale agora os planos de contingência, caso as principais pessoas adoeçam. Suporte técnico, gerenciamento de senhas e segurança, códigos essenciais e funções à prova de falhas devem ser todos atribuídos e duplicados.

Promover a comunidade e cuidar dos funcionários

A razão pela qual muitas pessoas estão trabalhando em casa é porque há uma pandemia de saúde. A triste verdade é que seus funcionários podem ficar doentes, ou pior, durante esta crise.

Com isso em mente, o bate-papo na comunidade, incluindo o bate-papo por vídeo em grupo usando ferramentas como o FaceTime ou o Zoom, se tornará cada vez mais importante para preservar a saúde mental, especialmente para qualquer pessoa que esteja em quarentena.

Incentive seu pessoal a conversar, realizar competições em grupo para promover a interação online.

O ponto principal é que é provável que seu pessoal esteja sob muito estresse pessoal, por isso faz sentido se ajudar nessa jornada. Leia também como trabalhar de forma produtiva em Home Office.

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