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E-commerce - Brasil

10 Tendências do Comércio Eletrônico Brasileiro

 E-commerce - Brasil
Catiane Zanotto
Catiane Zanotto
Marketing Digital
21/02/2017 09:02h
456 views
5 minutos
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  1. Com uma crise econômica em expansão, espaços limitados e um alto custo da manutenção em um varejo físico, a evolução do comércio online só ganha mais força, nós possibilita a pensar na comercialização sem barreiras e paredes;

  2.   Produtos disponíveis para Compra 24 horas por dia, os números do e-commerce no Brasil não mentem. A realidade é que, segundo o relatório E-bit Webshoppers 2016 (34º edição), apenas no 1º semestre de 2016 as vendas alcançaram um faturamento de R$19,6 bilhões, o que representa um crescimento de 5,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.

  3.   O potencial de público e o número de consumidores online também surpreende: 23,1 milhões de consumidores realizaram pelo menos uma compra no primeiro semestre de 2016, apresentando volume 31% maior do que no mesmo período em 2015. A pesquisa da Forrester Research encomendada pelo Google (dados do Portal E-commerce Brasil), indica,

    Inclusive que, em 2021, o varejo virtual terá dobrado de tamanho e abocanhado até 9,5% do mercado, crescendo em 70% o impacto da internet nas vendas físicas e online. É inegável que o e-commerce chegou para ficar e a sua loja online precisa se preparar para este crescimento.

  4.   Em 2018, 90% do tráfego mobile vai vir de aplicativos em nuvem, comparado a 82% no fim de 2013. Nesse intervalo, a expectativa é que o crescimento seja de 64% ao ano. O aumento no uso do 4G permite um acesso mais fácil a todas as formas de conteúdo em qualquer lugar, em vários dispositivos. Com isso, o e-commerce mobile tende a ganhar ainda mais força.

  5.   A pesquisa da Vouchercloud explica que as empresas desejam diminuir a distância entre amizade e comércio eletrônico usando as redes sociais. Ao capturar a imaginação das pessoas, as marcas terão condição de criar experiências mais imersivas, que levam em conta os interesses e valores dos clientes.

  6.  As pessoas gostam de pesquisar, comparar, criar lista de compras, sem serem pressionadas a comprar. E essa tendência só cresce. Mesmo comprando em lojas físicas, os consumidores fazem pesquisas online primeiro.

  7.   O crescimento do e-commerce e a penetração da internet e dispositivos mobile é prova de um novo cenário, onde o ato de comprar online se torna um hábito para uma grande parcela de pessoas.

  8.   No ecossistema da tecnologia de negócios, diversas transformações ocorrem o tempo todo e, certamente, o e-commerce assume papel protagonista nesse ambiente digital repleto de mudanças. Em meio a esse habitat tecnológico e mutável, o comércio eletrônico responde por um mercado que evolui de maneira constante e desenfreada.

  9.   Basicamente, os consumidores digitais preferem fazer suas compras priorizando a agilidade e o conforto, e isso eles irão encontrar mais facilmente sentados na frente de seus computadores do que sendo forçados a dispender esforço, por exemplo, procurando por vagas de estacionamento em lojas físicas, gastando suas energias ao caminhar por corredores intermináveis de shopping centers, tendo que aturar as falácias de vendedores preocupados apenas com suas comissões de vendas ou tendo que esperar a boa vontade das pessoas que, convenhamos, não vende com muita facilidade.

  10.  Essas são apenas algumas tendências que você deve analisar para otimizar sua loja e, consequentemente, melhorar sua taxa de conversão. Existem uma infinidade de tecnologias e soluções sendo desenvolvidas para que você ofereça ao seu cliente a qualidade de serviço que ele espera. O E-commerce está evoluindo rapidamente. Não fique para trás.

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