Assine nosso Blog sobre Marketing Digital
Clique no botão ao lado para realizar sua assinatura agora...

9 FORMAS DE MONTAR SEU CANTINHO DE ESTUDO EAD OU ESCRITÓRIO EM CASA

Dicas de como montar e decorar seu cantinho de estudo EAD, ou escritório em casa

9 FORMAS DE MONTAR SEU CANTINHO DE ESTUDO EAD OU ESCRITÓRIO EM CASA
Catiane Zanotto
Catiane Zanotto
Soluções
18/08/2020 07:08h
219 views
6 minutos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

Na hora em que você precisa exercer a criatividade ou focar na leitura no seu Curso ou aula  em EAD, ou nas atividades profissionais em casa, usar o sofá como escritório e a televisão como som ambiente pode ser uma péssima ideia. Por outro lado, quem utiliza o apartamento como home office pode ficar com a sensação constante de estar sempre trabalhando, mesmo que esteja em seu local de descanso.

Separar um espaço da residência e transformá-lo em um cantinho exclusivo para o estudo em EAD, ou em um escritório particular pode ser uma forma de aumentar a produtividade e garantir que as atividades profissionais e pessoais não se misturem e que o estudo receba a atenção que merece.

Cada vez mais o modelo de trabalho e estudo em home office vem ganhando espaço no mundo dos negócios. Hoje com a tecnologia tem sido possível se trabalhar e estudar sem a necessidade de deslocamento, o que garante mais horas para realização de atividades que antes não eram possíveis.

Essa nova tendência fez crescer a busca dos trabalhadores por um local de trabalho que seja tranquilo e aconchegante em seus próprios lares. Para ajudarmos nesse processo, reunimos cinco dicas que ajudarão você a decorar seu home office da melhor maneira.

1. COR E ESTILO

Esse é um trabalho um pouco complicado para os indecisos, mas extremamente importante. O estilo e as cores são consequências diretas do cômodo que o home office está inserido na casa, seja ele um ambiente específico só para a atividade de atuação ou outro que contenha um espaço improvisado com uma bancada de trabalho. Os mais minimalistas podem apostar no estilo escandinavo, com poucas peças e cores. Já os amantes das cores, recomenda-se a escolha de tons que despertam tranquilidade e aconchego. Vale acrescentar que o equilíbrio visual é imprescindível em um local onde precisamos de concentração.

Trabalhar e estudar em casa pode ser o sonho de muita gente. Mas, se não for feito da maneira correta, esse sonho rapidamente se torna em pesadelo. Fazer home office exige disciplina.

2. CADEIRA

Um dos elementos mais importantes do home office é a cadeira. Hoje o mercado conta com infinidades de opções que aliam tanto design como o conforto, tornando a escolha mais fácil ao decorar o home office.  Uma ótima alternativa também são as cadeiras ergonômicas que se adaptam ao usuário, além de auxiliar na sua postura.

3. BANCADA DE TRABALHO

Para tornar o ambiente mais harmônico, escolha uma bancada de trabalho que se adapte bem ao espaço proposto. Além da própria bancada em si, gaveteiros são interessantes na organização do espaço. Prateleiras também assumem o papel da organização do espaço, como também pode abrigar peças de decoração.

4. TENHA UM LOCAL ORGANIZADO PARA TRABALHAR OU ESTUDAR

Caso você não tenha um espaço separado para fazer o papel do seu escritório. Como em muitos casos isso não é possível (especialmente em casos de emergência), é recomendado que o espaço esteja, ao menos, organizado.

Por exemplo, se sua mesa de trabalho for a mesa de jantar, tire tudo que estiver em cima dela e organize suas coisas. É importante que o ambiente que você utilize tenha o máximo possível uma “cara de escritório”. E o mais importante sua essência nesse espaço.

5. VISTA-SE COMO SE FOSSE TRABALHAR EM UMA EMPRESA OU ESTUDAR EM UMA INSTITUIÇÃO

O sonho de trabalhar ou estudar de pijama em casa precisa ser apenas um sonho. Tenha em mente que a maneira com que você se veste influência também na sua produtividade.

Parece algo bem simples, mas ao vestir-se como se estivesse em um local com outras pessoas trabalhando ou estudando, você dará um ar de seriedade e responsabilidade a si. E isso indiretamente afetará na qualidade e no ritmo do seu trabalho ou estudo.

6. FIQUE LONGE DAS DISTRAÇÕES

Fazer home office pode ser muito difícil se sua atenção for facilmente atraída pelo sofá, pela louça para lavar, pelo cachorro para levar para passear.  Aqui é importante lembrar que existe uma rotina de trabalho que você deve seguir para sua produtividade.

Caso sua tarefa já tenha sido concluída e queira dar uma pausa e ligar a televisão, cuide para que ela dure o tempo que você definiu que deve durar.

7. ESTABELEÇA PAUSAS PARA DESCANÇAR

Se você trabalha para uma empresa e houve uma situação que o obrigou a trabalhar em casa, como no caso da pandemia, bem provavelmente já conhece a política da sua organização sobre os intervalos. Siga-os mesmo em home office.

 Já se você trabalha por conta própria, reserve um tempo adequado durante o dia para se afastar da tela do computador e do telefone. As pausas são, inclusive, importantes para a produtividade, pois são os momentos em que você pode levantar da cadeira, comer uma fruta, ou docinho, caminhar e até fazer alguns alongamentos, escutar uma música e meditar. Se preferir use a ferramenta pomodoro.

8. DEFINA REGRAS

Defina regras básicas com outras pessoas em sua casa ou com quem compartilha seu espaço enquanto você trabalha ou estuda. Caso tenha filhos e eles também estejam em casa, deixe claro a eles que você está trabalhando ou estudando e que, portanto, existem coisas que não podem fazer.

Sabemos que a rotina de uma pessoa que faz home office e tem família em casa muda de quando ela está na empresa. Na maioria das vezes, os filhos irão exigir atenção e isso não tem como evitar. No entanto, procure sempre definir regras para que eles entendam que dará atenção a eles, mas antes precisará finalizar o que está fazendo.

Estabeleça com eles as tarefas deles também e o momento que todos podem dar uma pausa e aproveitar juntos.

Outra dica e ser produtivo o máximo que puder para conseguir parar antes e dar uma atenção maior a sua família no final do dia.

9. FAÇA CHAMADAS COM VÍDEOS

Principalmente em momentos nos quais temos que ficar isolados, não perder o contato com pessoas de fora é fundamental.

Para manter a produtividade no trabalho e sua saúde mental, organize chamadas de vídeos com seus colegas e amigos, vocês podem discutir algum projeto, fazer alguns alinhamentos e conversar um pouco uns com os outros. Isso contribuirá também para lembrar a você que seu time continua unido, mesmo estando cada um em um lugar.

 Sempre tem alguém precisando de uma dica ou uma palavra amiga. Faça sua parte distribua amor e conhecimento, pois isso sempre retorna para você em diversas formas.

E seja grato sempre por seu trabalho e estudo seja ele qual for.

Vou deixar aqui algumas plataformas free que utilizo para vídeos conferências.

https://zoom.us/pt-pt/meetings.html

https://gsuite.google.com/intl/pt-BR/products/chat/?gclid=CjwKCAjwvOHzBRBoEiwA48i6AiTNQ-b9ei5wfUlk3r7huMZL3cs9-64sfYr_aq779EoRqTc9GuMJnBoC05YQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

https://whereby.com/

Espero que essas dicas possam lhe ajudar!

 Conecte-se e comece hoje!

Trabalho Remoto, Teletrabalho ou Home Office, Estudo EAD. Não importa o nome, o fato é que a ascensão dessa modalidade é o reflexo de uma era marcada pela interatividade e pela rapidez da informação.

Com as facilidades proporcionadas pelas ferramentas web, a ideia de que o trabalho e estudo pode ser realizado em um único tipo de ambiente cai por terra.

Quer saber mais sobre Marketing Digital baixe nosso E-book a seguir conheça em detalhes o que esse profissional deve dominar. Baixe o seu agora!

O Mundo do Marketing Mudou, Você Mudou Com Ele?

GRANDE ABRAÇO!

Boa Semana à todos!

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui: