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8 FORMAS DE CONTROLAR A ANSIEDADE NO ISOLAMENTO DA COVID -19

Veja como controlar a ansiedade no isolamento da COVID - 19

8 FORMAS DE CONTROLAR A ANSIEDADE NO ISOLAMENTO DA COVID -19
João Pedro Zanotto Moreira
João Pedro Zanotto Moreira
Soluções
31/03/2020 07:03h
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8 minutos
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Nesses tempos de pandemia o mundo inteiro teve que tomar medidas de segurança contra o vírus (Covid-19),provavelmente a medida que mais teve críticas e mais abalou a população foi a de isolamento social.

Afinal nós brasileiros principalmente temos um certo "calor" com todos os nossos amigos, familiares e até mesmo com quem acabamos de conhecer.

Esse decreto afetou boa parte da população por ficarmos isolados das outras pessoas, em algumas cidades sem nem mesmo sair a rua, praticar esportes, frequentar cinemas, teatros e outras formas de entretenimento, tornando assim a vida mais tediosa e estressante. O que não ajuda nem um pouco considerando que temos no Brasil,cerca de 18,6 milhões(9,3% da população brasileira ) de pessoas que sofrem  com transtorno de ansiedade.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/06/05/brasil-e-o-pais-mais-ansioso-do-mundo-segundo-a-oms.htm

Mas por sorte nós estamos aqui para te ajudar a controlar a ansiedade nesses tempos de crise e isolamento. Então aqui vão 8 dicas para você!

1.Use o tempo da quarentena para se dedicar a atividades que você gosta!

8 FORMAS DE CONTROLAR A ANSIEDADE NO ISOLAMENTO DA COVID -19

Você provavelmente já reclamou diversas de não ter tempo de fazer o que gosta. Veja só agora é a hora de investir naquele hobby de pintar, desenhar, escrever, ler ou até mesmo aprender alguma coisa nova, como uma receita de cozinha talvez?

Apesar das muitas desvantagens do isolamento social, também é uma boa hora para esquecer as desculpas e começar a dar atenção para aquelas atividades que você deixa de lado no dia a dia.

 

2.Utilize a tecnologia para se aproximar e se comunicar com as pessoas.

8 FORMAS DE CONTROLAR A ANSIEDADE NO ISOLAMENTO DA COVID -19

Por mais que o isolamento social seja muito frustrante, não podemos negar que vivemos em uma era em que a tecnologia é capaz de ajudar a superar este momento.

Durante este difícil período,aproveite para estreitar laços com as pessoas queridas por você.

·       Ligue para seus avós.

·       Faça uma vídeo-chamada com amigos que você não vê a muito tempo e que  também estão isolados.

A pandemia da (COVID-19) tem o poder de aflorar sentimentos de abandono e rejeição, portanto, é importante se manter de alguma forma conectado às pessoas que você ama. Sem contar que é uma ótima maneira de se distrair e passar o tempo.

 

3.Crie uma rotina.

8 FORMAS DE CONTROLAR A ANSIEDADE NO ISOLAMENTO DA COVID -19Se você já está trabalhando em casa, mas tem dúvidas sobre como criar uma rotina, siga algumas dicas simples.

Primeiro, estabeleça um horário para acordar (se lembre de que você não perderá mais tempo com deslocamento até o trabalho, portanto, pode até dormir um pouquinho a mais).

Se possível, procure fazer algum tipo de exercício físico. Evite, é claro, ir à academia, mas você pode fazer alongamentos ou Yoga se o espaço da sua casa permitir. Caso haja um jardim, por exemplo, você pode aproveitar para fazer algum tipo de exercício aeróbico, uma ótima dica é utilizar aplicativos que fornecem treinos variados que podem ser feitos em casa.

 

4.Não superestime a ameaça.

8 FORMAS DE CONTROLAR A ANSIEDADE NO ISOLAMENTO DA COVID -19O coronavírus pode ser perigoso, com uma taxa de mortalidade estimada em 1,4% a 2,3%. Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51627407

Portanto, todos devem ser levadas a sério todas as precauções razoáveis contra a infecção. Mas as pessoas também devem perceber que os humanos tendem a exagerar o perigo de ameaças desconhecidas em comparação com as que já conhecidas, como uma gripe sazonal, acidentes de carro ou até mesmo depressão.

 

5.Priorize o sono.

8 FORMAS DE CONTROLAR A ANSIEDADE NO ISOLAMENTO DA COVID -19É muito importante dormir bem, tendo uma boa rotina de sono. Noites mal dormidas colaboram para agravar os transtornos emocionais.

 

6.Ficar sozinho faz bem.

8 FORMAS DE CONTROLAR A ANSIEDADE NO ISOLAMENTO DA COVID -19Ter um tempo só para você é fundamental à sua saúde mental – principalmente se sua casa é cheia de gente o tempo todo. Durante alguns minutos do seu dia, faça um esforço para ficar sozinho, relaxando. Vale tudo: de caminhadas a ficar em algum cômodo da sua casa, ouvindo música ou lendo aquele livro novo.

 

7.Filtre as informações que você recebe.

8 FORMAS DE CONTROLAR A ANSIEDADE NO ISOLAMENTO DA COVID -19Confira todo o tipo de informação que você recebe,para não compartilhar " fake news" e também de vez em quando é bom se desligar desse excesso de informação que nos rodeia.

 

8.Aproveite também para atualizar suas séries e ver filmes

8 FORMAS DE CONTROLAR A ANSIEDADE NO ISOLAMENTO DA COVID -19Sabe aquela série ou aquele filme que estão na sua lista há muito tempo, aproveite para vê-los e relaxe enquanto estiver fazendo isso, deixe as outras preocupações de lado e se concentre na obra cinematográfica.

Essas foram 8 dicas de como controlar sua ansiedade em tempos de isolamento social.


Não se esqueça também de higienizar as mãos e manter os ambientes ventilados.

#juntoscontracoronavirus


Obrigado por ter lido até o final!

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Forte Abraço!

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