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7 PASSOS PARA ESTRUTURAR SEU ATENDIMENTO AO CLIENTE

Como estruturar o atendimento ao cliente da minha empresa

7 PASSOS PARA ESTRUTURAR SEU ATENDIMENTO AO CLIENTE
Catiane Zanotto
Catiane Zanotto
Soluções
06/02/2019 07:02h
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5 minutos
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Toda empresa precisa se preocupar com atendimento ao cliente. Não importa se o seu negócio é uma pequena e nova empresa ou se está no mercado há muito tempo e com muitos clientes. Em qualquer etapa da vida da empresa, cuidar bem dos seus consumidores vai fazer a diferença.

Para garantir clientes mais satisfeitos, fiéis e que voltam a comprar da sua marca, separamos algumas dicas importantes. Continue lendo para aprender a oferecer um atendimento ao cliente realmente bom:

1-  TENHA UM ATENDIMENTO OMNICHANNEL

O atendimento omnichannel não só oferece múltiplos canais de contato com o cliente, como também realiza a integração desses meios e proporciona uma comunicação dinâmica e fluída;

2-  TREINE A SUA EQUIPE

 Adeque a comunicação da sua equipe para atender as expectativas do cliente e invista em treinamentos constantes. Equipes qualificadas transformam o atendimento em um relacionamento duradouro;

3-  DEFINA KPIs DE ATENDIMENTO

Defina indicadores-chave que vão estabelecer a eficiência do atendimento prestado ao cliente. Analisar essas métricas constantemente aumenta a visibilidade dos seus processos;

 4-  OTIMIZE PROCESSOS

Ao utiilizar uma ferramenta de gestão de atendimento ao cliente com processos bem definidos, você auxilia a equipe a executar os procedimentos da forma mais eficiente e automatizada possível;

5-  CULTURA DO BOM ATENDIMENTO

Prestar um bom atendimento é uma tarefa de toda a equipe e não exclusivamente do time de atendimento e suporte. Coloque o cliente no centro do seu negócio e enfatize essa cultura desde cedo!

6-  SAIBA TUDO SOBRE SEU CLIENTE

Conhecer a fundo o seu público é o primeiro passo para a excelência no atendimento ao cliente.

Sem ter todas as informações sobre seu consumidor, todas as etapas desse processo se tornam mais difíceis. Até mesmo para encontrar os seus clientes em potencial, você precisa saber onde eles estão.

Conhecer os hábitos e o comportamento do consumidor permite agir de forma acertada em todas as estratégias. Assim, sabemos com quem estamos falando, o que os consumidores buscam nas marcas, como gostam de ser abordados e o que os faz escolher uma marca ao invés da outra.

Para definir corretamente suas estratégias de atendimento ao cliente, saiba exatamente quem é ele, suas características e hábitos mais particulares. Como seu cliente pesquisa produtos? Como realiza suas compras? Como ele se comunica e entende mensagens? Que canais de mídia e relacionamento ele utiliza e prefere? Todas essas questões precisam ser levantadas para entender as melhores abordagens e o tom certo para atender bem o seu cliente.

7-  OUÇA O QUE O CLIENTE TEM A DIZER

Quando falamos em atendimento ao cliente, não podemos esperar que toda a ação parta de quem atende o consumidor. Nesse processo, o próprio cliente deve ser ouvido para oferecer insights vindos diretamente de quem mais importa. Por isso, para atender com qualidade, ouça o que seu cliente tem a dizer.

Uma boa pesquisa de satisfação é fácil de fazer e traz resultados muito significativos para quem quer oferecer um atendimento melhor aos seus clientes.

A melhor parte das pesquisas de satisfação é que elas podem ser feitas até gratuitamente!

Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade.

E, tão importante quanto aprender com erros é celebrar acertos! Festeje cada nova compra, cada meta batida, cada elogio de cliente. Não se atenha à equipe de atendimento, divulgue as vitórias entre todos da empresa – assim, todos se sentem parte do sucesso da empresa!

Pronto! Seguindo esses passos, você já estará pronto para oferecer um atendimento impecável, conquistar cada vez mais clientes e mantê-los cada vez mais felizes. 

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