Assine nosso Blog sobre Marketing Digital
Clique no botão ao lado para realizar sua assinatura agora...

5 Formas de tornar suas pesquisas no Google mais eficientes

Aprenda 5 formas e truques para tornar suas pesquisas mais eficientes

5 Formas de tornar suas pesquisas no Google mais eficientes
Marcos Moreira
Marcos Moreira
Soluções
29/05/2018 08:05h
32 views
minutos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Utilizando operadores de pesquisa

Operadores de pesquisa são formas de você especificar o que procura. Há diversos operadores que podem ser utilizados, mas vamos nos ater apenas aos principais.

allin

allintitle

Permite que você procure termos específicos nos títulos da página. Por exemplo, [allintitle:inbound marketing] retornará apenas páginas que contenham as palavras “inbound” e “marketing” no título. 

5 Formas de tornar suas pesquisas no Google mais eficientes

allinurl:

Define termos específicos  na URL da página.  Por exemplo, [allinurl:blog zen marketing] retornará apenas as páginas que contenham as palavras "blog","zen" e "marketing" no URL, como "https://blog.zen.ppg.br/artigos/marketing-digital”.

filetype:

Restringe os resultados a páginas cujos nomes terminem. Por exemplo, [manual de identidade visual filetype:pdf] retornará arquivos PDF do Adobe Acrobat que correspondem aos termos "visual" e "manual de identidade".

inanchor:

Restringe os resultados a páginas que contenham os termos da consulta que você especificar no texto âncora ou links para a página. Por exemplo, [restaurantes inanchor:vegano] retornará páginas nas quais o texto âncora em links para as páginas contém a palavra "vegano" e a página contém a palavra "restaurante".

2 – Excluir palavras

Ao utilizar hífen antes de uma palavra, você irá eliminar das suas pesquisas a palavra indesejada. Evitando assim, resultados indesejados antes mesmo da pesquisa ser realizada. Por exemplo velocidade do jaguar -carro.

3- Pesquisa combinadas

Outro recurso para aprimorar suas pesquisas, é a utilização de pesquisas combinadas. Ao utilizar OR em meio de dois termos de pesquisa, o Google irá realizar duas pesquisas. Por exemplo corrida OR maratona.

4 – Pesquisas específicas

Se você está procurando algum texto ou frase especifica, deve se utilizar aspas assim o Google irá exibir resultados, com exatamente os termos especificados. Por exemplo “prédio mais alto do mundo”

5- Caractere coringa

O asterisco funciona como um recurso coringa nas buscas, ou seja, ao incluí-lo em uma pesquisa, o Google o substitui por qualquer palavra. Se você busca por “cachorro quente com *”, os resultados trarão a frase acompanhada de diversos outros termos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: